GELEIA DE UVAS
Uma receita muito simples de geleia de uva de baixo rendimento. Ao contrário da geleia de uva, que não tem casca e polpa, a geleia usa a uva inteira. Obtemos então uma compota rústica e texturizada. O resultado é divino!
RENDIMENTO
1 pote perfeito medio
COZINHANDO
25 minutos
DESCANSO
2 horas
CONSERVAÇÃO
Dura 1 mês na geladeira.
INSPIRAÇÃO
INGREDIENTES
6 xícaras de uvas vermelhas sem sementes
½ xícara de açúcar
Suco de ½ limão
DEGRAUS
Em uma panela média em fogo médio-alto, misture todos os ingredientes e cozinhe por cerca de 5 minutos.
Amasse as uvas com um espremedor de batatas até atingir a consistência desejada.
Leve a geléia para ferver, depois que começar a borbulhar deixe mais 20 minutos, esmagando mais as uvas a gosto. (A geleia escurecerá durante o cozimento.)
Retire do fogo e despeje a geléia em um recipiente de vidro limpo. (A geléia vai engrossar à medida que esfria.)
Feche a tampa do recipiente e coloque na geladeira. Deixe esfriar completamente antes de comer.
DICAS E TRUQUES
Esta compota deve ser conservada no frigorífico e consumida no prazo de 1 mês após o cozimento. Não se mantém à temperatura ambiente durante vários meses como outras receitas em que os frascos teriam recebido um tratamento térmico (esterilização).

nao tinha feito ainda. 1a vez! como sempre consulto minhas fontes quentes. decidi pelo Trois Fois par Jour, uma pagina canadense que achei ao acaso. Philippe ajudou muito para tirar as sementes das uvas todas! a foto foi inspirada neles, no Trois. check ça! (expressao do francês canadense que quer dizer "olha isso!")... achei meio acida na 2a prova. use uvas bem docinhas. fiz com as do jardim que foram colhidas recentemente.
No comments:
Post a Comment