September 23, 2022

cartões

 



cartões
há tempos queria fazer uma foto com cartões, cartões em pb, cartões postais, cartões com um pouco da vida da gente. me inspirei em uma arte da isabel becker, uma fotógrafa que amo e que tem muitas fotos daqui da frança.
estes foram em uma livraria de salon que tem o sugestivo nome de librairie le grenier d'abondance que nada mais é do que uma livraria em um sótão cheio de livros.
os cartões são amor nos tempos de correio. de quando escolhíamos um special e mandávamos selados. escrevíamos frases de efeito para impactar. e torcíamos pra chegar logo.
outro dia recebemos cartão da espanha, do filho do philippe e da nora. em uma costa chamada blanca. fazia tempos que não recebia um cartão. booommm abrir a caixa de correio e encontrar um por lá!
quando era mais nova fazia coleção. afixava na cortiça. trabalhei em restaurante e tinha uma empresa que colocava os expositores e fazia divulgação usando cartões. acho que o nome era MICA e tinha a logo de um gatinho, claro.
sinto falta de papel. nestes tempos digitais, de artes intocáveis, de tudo online, sinto falta de escrever, de pegar no papel, de sentir a textura, a gramatura, analisar a arte em pormenores. escrever de próprio punho.
o mundo mudou. eu não mudei. mudei?!

No comments:

Post a Comment