the fabelmans
do steven spielberg. sua história. filme longo. longa metragem. longa a vida. tinha que assistir. mr. steven fez parte da minha também.
vi tubarão no pax em ipanema, um cinema "art-déco". lindo! não existe mais. construíram um shopping no lugar. a gente ficava imitando a primeira cena na praia quando ia mergulhar com a turma. todo mundo fazia! depois teve os contatos. os imediatos do 3° grau. a musiquinha não saiu da cabeça nunca mais. indiana jones era tudo o que a gente podia se encantar e sonhar. ET com o papai no cinema leblon. não existe mais também. pai chorou. acho que chorei junto. o cinema inteiro. goonies, a cor púrpura e o império do sol. e muitas lágrimas rolaram por aí. jurassic park. vi só o primeiro. foi tão bom mais tão bom que não quis perder a magia vendo as continuações. não tive coragem de ver a lista de schindler. vou ver um dia. faltaram filminhos. uma pena! mas os que assisti deixaram doces recordações de um tempo bom.
the fabelmans é uma bio de alto nível. a arte. a vida da gente em segundo plano. a arte em primeiro sempre. o começo de tudo na carreira de um cineasta. a cultura americana. perco algumas cenas por conta do francês. assisti dublado e sem legenda. os franceses tem esse amor pela língua. prefiro versões originais, a gente sente mais tudo.
amo ir ao cinema. comer pipoca. e tomar guarana (no brasil). mesmo com todo o aparato, toda a tecnologia. todos os streamings. ir ao cinema ainda é um programa legal. bem legal!
capture every moment 









No comments:
Post a Comment