coldplay no stade de france
19 julho 2022
entrou para história. minha história. philippe e eu fomos convidados para ver o coldplay pela nancy, irmã dele, e o marido, gille.
lá fomos nós. tgv. cortando a frança do sul ao norte a mais de 300 km/h.
chegamos. nos instalamos em um hotel na clichy-batignolles. cansados da viagem. do calor. e com a expectativa ao máximo. famintos. demos de cara com um restaurante recomendado pelos clientes que estavam saindo. me lembrou o caroline cafe. mas acho que era de direita (philippe que disse). não bebi preventivamente. fui de peixe e docinho. fizemos uma boa siesta. e nos armamos com todas as recomendações rumo ao stade de france. metrô lotado que nem no rio em dia de jogo e no carnaval. gente de todo o mundo. foto na entrada pra marcar terreno e sentamos. melhor posição impossível. showzinhos básicos de abertura para ir esquentando. e o espetáculo vai começar...
sempre cantei viva la vida baixinho pra mim mesma. trabalhando. em trânsito. quando pintava na cabeça. depois que soube que tinha uma homenagem pra frida kahlo, passei a gostar mais ainda da música. nem em sonho me imaginaria ouvindo en direct. e ainda mais ver e ouvir todo mundo gritando solo e de fundo.
Oh-oh-oh, oh-oh
Oh-oh-oh, oh-oh
perdi a voz. a cabeça. levitei. amei com todos os sentidos e em todos os sentidos.
no final, na volta do coldplay ao palco, eles trocam de lugar e se dirigem ao meio do campo e cantam em francês. c'était magique!!
fizemos um juramento de amigos para sempre. e o philippe tirou foto de coração para eternizar.
depois do show. saímos sem saber como voltar pro hotel. gente pra todo lado. achamos um táxi marroquino que falava o tempo todo. parecia brasileiro. acabou com a grana que tínhamos. chegamos e apagamos. dia seguinte cappuccino na veia. trem. e de volta pra casa. revolucionários franceses e uma brasileira!!
💫 revival. texto escrito em 20 julho 2022
No comments:
Post a Comment