eu a-d-o-r-o. adoro mesmo, todo enfatizadinho, escrever sobre as minhas saídas. primeiro porque nunca pensei em fazê-las. segundo porque quando fiz uma vez, a primeira vez, achei libertador. já escrevi sobre. como estrangeira sair pra mim é sempre como uma turista em um país distante mesmo já morando aqui há tanto tempo.
sai ontem.
philippe me deu carona. como a cidade é pequena. estou falando da minha famosérrima salon de provence. algumas lojas fecham durante o almoço. sempre ouvi sobre isto na espanha, talvez em portugal, não tenho certeza, no interior da itália. achava engraçado porque sou do rio, o de janeiro, brasil, e lá a cidade praticamente não pára nunca.
fui caminhando e já tinha em mente o que queria. uma arvorezinha para compor o arranjo que o philippe e eu criamos. tinha que ter mais uma pra dar um total de 9 árvores. 9 anos aqui. pra celebrar. fiquei na dúvida se comprava a 10a porque no dia 26 de dezembro vai começar meu decênio. acho que deixarei pro ano vindouro.
tomei um cappuccino cremosérrimo no café em frente ao champignon gigante feito de musgos. ponto turístico. tive que esperar um tempo até que tudo começasse a funcionar...
entrei na lojinha que amo de coisinhas rústicas e chics. amelys. achei a árvore! feita por belgas. simples e bonita. ainda conversei um pouco com a vendedora antiga. saí feliz da vida com minha arvorezinha de presente pelos 9 anos vividos à la française.
precisava desesperadamente de um casaco. tinha uma loja em mente. maggy. cara mas uma loucura! vende marcas francesas. infelizmente a vendedora não foi lá muito agradável. 1a vez. já tinha ido antes e sempre tive atenção na medida. bom, tinha plano b. fui para a melrose. fui atendida por um vendedor encantador. me mostrou tudo. fez eu experimentar tudo. ver o efeito no espelho principal. me senti como no filme pretty woman. na cena clássica da loja. c'était chouette! foi um barato!
não poderia deixar de comer um docinho antes de voltar pra casa. foi assim. no au chardon bleu. peço sempre a mesma coisa. a vendedora disse que é o doce mais levinho. então tá. torta charlotte de framboesa com um bom café. trouxe um gibassier pro philippe. é um biscoito doce feito com azeite de oliva. acho que é por isso que ele gosta tanto.
final: ônibus casa frrrio.
No comments:
Post a Comment