fui dar uns bordejos pelo bairro... e fiz descobertas inimagináveis!
🎯 o famoso mercadinho são josé está em obras, fechou há um tempo atrás, fiquei triste ao saber, ia sempre comer uma boa pizza com cerveja. era uma referência. vai ser modernizado tentando manter lembranças do passado e vai virar um centro gastronômico e cultural. doida pra conhecer. mas acho que só vai ser para um futuro próximo.
🧱 passei por uma lojinha de decoração com uma brasilidade instalada por todo o seu espaço. pluri. amor ao entrar. me senti em casa. cada peça mais acolhedora que a outra. bateu uma vontade enorme de levar na mala um pedaço do meu país comigo.
🏠 mais adiante vi um casarão antigo muito bem conservado. um hostel! villa 25. nao sei bem porquê mas adoro esta palavrinha: villa. acredito que por conta do meu projeto na universidade de um hotelzinho em uma casa antiga. no larousse significa casa de lazer, moradia luxuosa, propriedade rural ou rica residência de férias. entrei muito timidamente e me surpreendi com o que vi.
☕ por último mas não menos importante... um café. caruá. com arte junto e misturada. convidativo. despretensioso. cheio de bugigangas. vontade de sentar e me deliciar. planos. bom fazer planos.
virei para a igreja do largo do machado e peguei o caminho de casa. o mundo mudou. talvez ainda exista delicadeza nele. tô tentando encontrar.
No comments:
Post a Comment