🍓🍓
parem de falar mal da rotina. escreve elisa lucinda com toda a propriedade. em vez de falar mal sai para quebrar a minha. primeiro esqueci o dinheiro trocado. aqui a gente tem que ter moedas. 20 euros?! todo mundo olha incomodado. peguei o caminho de novo até chegar no ponto do bus nr 8. chegando... e ele passando... e eu desesperada correndo atrás dele. nada. perdi o bendito. um carro parou do meu lado e uma moça perguntou pra onde eu ia. pra manter a rotina: salon (de provence). ela e o amigo se ofereceram mais do que solicitamente pra me ajudar a alcançar o bus. saiu um brasileira? oui! opss. brasileira. e no meio do intento, em português e francês, fomos trocando ideias rápidas. onde vivíamos, nr do cel, de se ver novamente. disse que estava me sentindo no rio, no brasil, com aquela camaradagem que a gente tem genuína. e que acredito piamente que exista em todo o mundo. em tempo: a moça era brasileira e o cara francês. consegui pegar o bus. cheguei em salon.
clima bom pra caminhar. parei no meu point favorito. 3 zebres. um sorvete de iogurte com morangos, suco de frutas de garrafinha e um pouco de conversa fora com a sylvie que conheci há muitos anos e que trabalha por lá.
volta pra casa. dia terminando. e a gente se amando. sem parar*. bom começar com uma escritora e encerrar com outro, ambos brasileiros.
* chico buarque
No comments:
Post a Comment