cantinho rústico 🌎
estava com 25 anos. apzinho básico. eu e mãe. não tínhamos muitos móveis. olhamos para o cachimbinho simpático como extensão da sala. mãe não teve dúvidas. cantinho rústico. uma boa rede daquelas do nordeste. e plantas, muitas plantas. os quadros que ficam na parede à esquerda (não aparecem na foto) são de moldura de bambu e compostos de folhas secas lindamente arranjadas. a cortina é um tecido levinho, transparente, translúcido, bordado. mãe que fez.
as plantas foram chegando aos poucos. e depois que o philippe entrou na minha vida todo ano elas são tratadas a pão de ló, melhor dizendo, com terra nova adubada e aeradas com argila expandida. philippe tem mão verde. tudo vinga.
como dá pra perceber este é o meu espaço, canto, preferido no mundo. da janela vejo o céu, a ponta de alguns prédios e a extremidade das árvores. dá pra resolver muita coisa nesta vida ao ficar na rede por um tempo infinito.
as almofadas são uma diy com retalhos das costuras e a outra de tricô da tok stok. tem uns futons indianos onde costumava meditar. são turquesa. autênticos. foram adquiridos em uma loja no rio sul que fechou - balai. entrava lá e ficava admirando tudo (também não aparecem na foto).
reparem! tem uma florzinha branca à esquerda começando a nascer. é o lírio da paz. foto da mãe.
saudade. ô palavrinha boa! sentindo falta da mãe. da família. dos amigos. de casa. da praia. do rio. do brasil.
No comments:
Post a Comment