uma villa colorida!
ontem, sábado, dia nublado mas que abriu depois, calorzinho começando a chegar. fomos revisitar uma villa colorida. roussillon. 1 hora de casa de carro. o objetivo era de encontrar uma tinta que fizesse o efeito limewash (cal em português; chaux em francês), uma sensação mais orgânica, rústica, viva, o simples traduzindo o jeito de viver da gente.
a cidadezinha é de um encanto infinito. você acaba de chegar e vê um despenhadeiro todo em nuances de terracota. e verde, verde a perder de vista. o philippe foi logo ver as tintas. na realidade são um pó, coloridos, de tudo o que tonalidade. e tem prata e ouro e purpurinado. você se perde totalmente no meio do colorido. decidimos por
ocre amarelo + ocre rouge = ocre orange
🟡 + 🔴 = 🟠
almoçamos em um restôzinho no meio da cidade. pequeno. casa velha. uma vinha centenária em cima da cabeça da gente. uvas nascendo. comida caseira. carne cozida (lagarto que não gostava e passei a gostar) com batatas e alcachofra. vinho rosé da região. sobremesa: torta de maçã com chantili e caldinha de chocolate, um digestivo feito com tomilho no alambique do restaurante pra encerrar os trabalhos que não deram trabalho algum.
demos uma voltinha a mais na cidade. visitamos galerias de arte. gente que já foi ao brasil (paraty. santa teresa. rio. e amou!). vela de lavanda artesanal. colher de pau de oliveira. coração de terracota. cigarra de argila verdinha pra dar sorte.
volta pra casa. teste pra ver o efeito da tinta. técnica. trabalho (m-u-i-t-o!). finalização. e deu certo! uma parte da casa ficou em tons que remetem ao nascer ou pôr do sol ou pra ser mais sincera ao vinho rosé que faz parte da cultura local.
No comments:
Post a Comment