🍫☕
Entre mim e o tiramisu existe uma afetividade, boas lembranças. Um dia em um restaurante italiano foi servido no fim da refeição todos os ingredientes da receita finalizados com a única obrigação de montá-los na hora. O Philippe executou a tarefa como um chef. No fim tinha que pegar o sifão de creme chantilly e colocá-lo por cima.
Fiz um tiramisu neste fim de semana. A receita foi encontrada há muito tempo na página do Eu Como sim. O que me encantou é que teria que fazer os biscoitos. Na página a autora comenta: tiramisu com biscoitos feitos em casa é reverenciado pelos italianos.
Preparei tudo. Acho que entrei no tal flow que dizem quando estamos ocupados fazendo uma coisa que amamos. Segui a receita como reza. A única recomendação questionável é que teria que aguardar longas 24 horas para degustar o doce.
Ontem foi o dia. Perfeito. Leve. Não muito doce. E os aromas de café com chocolate (adoro a mistura!) se misturaram maravilhosamente bem no decorrer da noite anterior.
Faltou a foto com o creme no saco de confeiteiro sendo transformado nos biscoitos
Tiramisu sobremesa tipicamente italiana, possivelmente originária da cidade de Treviso, na região do Vêneto, e que consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês ou palitos à la reine (pode substituir por pão de ló), embebidos em café expresso, entremeados por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, e polvilhadas com cacau em pó. Mas a receita original comporta muitas variações. Oráculo google

.png)
No comments:
Post a Comment