Joséphine Baker très chic au Panthéon!! ela tinha 2 amores... seu país e a França
estocamos as garrafas em lugar arejado e escuro. enchemos outras mais para uso proprio. separamos pra familia. e nos regalamos com o feito.
ja devo ter escrito sobre. ao chegar aqui, ao ver as oliveiras pensei em colher os frutos e fazer boas conservas. depois a ideia do azeite foi chegando e se tornando realidade. plantar. colher. produzir. e degustar.
é um p-r-a-z-e-r daqueles preparar um vinagrete. foi uma das coisas mais lindas que aprendi!! envolver as saladas com o oleo aromatizado. criar receitas de molhos e inventar pratos que destaquem seu valor. o modo de usar é vasto...
as fotos nao sao deste ano. foi o 1° ano que se conseguiu produzir o azeite extra virgem com as frutinhas das arvores plantadas que cresceram e apareceram. um feito historico!! 2018.
bom de viver!! 🫒🫒🫒✨
é, cresci aí, passei os anos mais lindos da minha vida vendo esses morros, olhando o mar da janela de casa, ficava na expectativa de dar maresia forte pra sentir junto. esperava o sol nascer no Arpex e se pôr nos Dois Irmãos. e bater palmas. caminhei milhas pelas areias da praia de Ipanema e Leblon. torrei no calor do verão carioca. é, confesso que vivi.
e la fui eu fazer poires a la belle Hélène... tem tantas leituras e releituras que resolvi seguir pelo simples, pelo simples bem feito. fui na pagina da Rita Lobo e encontrei as peras com especiarias e calda de chocolate. tinha tudo em casa. e me coloquei a disposiçao da receita. cozinhar as frutas. preparar a calda. fritar as peras na manteiga. servir. nunca tinha comido esta sobremesa. primeira vez. a vida é cheia de primeiras vezes... eu e o Philippe amamos e guardamos as outras metades para a noite. uma doce homenagem a Helene, nao a da opera que nao conhecia, mas a da musica do Chico, das pequenas Helenas que gostava tanto de ouvir... mas ai é outra historia...
paixao internacional
dia de preparar conservas de azeitonas
sempre quis ver um arco-iris por inteiro, de ponta a ponta. o acaso, mais uma vez ele, me fez esta surpresa. agora ja sei onde fica o horizonte perdido !!